Notícias

1 14/10/2021 11:49

Falta de divulgação do valor e de contratos sem licitação na execução das obras da fonte luminosa da Praça Renato Machado, em Santo Antônio de Jesus,  levaram o vereador Uberdan Cardoso (PT) a ingressar no Ministério Público com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade Genival Deolino.

As obras da fonte luminosa da Praça Renato Machado foram reinauguradas recentemente. Em entrevista ao repórter Itajay Júnior, o vereador Uberdan Cardoso explicou que o prefeito errou ao  cometer ato de improbidade administrativa na contratação, mediante dispensa de licitação, da empresa executora das obras. “A reforma começou em abril.  Uma empresa que foi criada no mês de maio, ganhou o direito, sem necessidade de licitação, para fazer a fonte luminosa”, ressaltou.

Uberdan questionou também o prazo que a empresa, recém criada, entregou a obra da fonte. “No último dia 7 pela manhã, a empresa foi fazer a obra e a noite entregaram. Queria muito entender que tecnologia foi essa que construiu uma fonte luminosa em um dia”, questionou.

O vereador aponta improbidade administrativa na contratação e execução da fonte luminosa da praça Renato Machado, que recentemente foi reinaugurada após reforma.

Uberdan explicou ao repórter da Rádio Andaia FM, Itajaí Júnior, que não foi divulgado o valor total da obra e os contratos foram feitos sem licitação. “A reforma começou em abril, aí uma empresa que foi criada no mês de maio, ganhou o direito, sem necessidade de licitação para fazer a fonte luminosa” relatou.

O OUTRO LADO

O líder do governo na câmara de vereadores e presidente do Legislativo, vereador Chico de Dega, saiu em defesa do prefeito. "Existe um contrato de manutenção e reparo de praças a parques públicos. E o prefeito fez baseado na lei, inclusive, em uma licitação que foi licitada no governo passado, ele fez o aditivo", justificou.

Sobre as obras da fonte luminosa, o vereador nega improbidade. "Não existe irregularidade. O prefeito economizou. Uma fonte que custou R$ 14 mil hoje, no passado seria R$ 140 mil”, argumentou. 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.