últimas notícias

Notícias

1 12/02/2019 14:00

Cristina Pita

Vândalos invadiram o Cemitério Municipal em Santo Antônio de Jesus e violaram vários túmulos.

A denúncia partiu do administrador do cemitério, Jackson Santos, conhecido por Tótó. Segundo ele, policiais flagraram um suspeito violando um dos túmulos. 

Nos últimos dias foram cinco ocorrências. "Registramos de quatro a cinco queixas. Roubam objetos das covas como argolas e jarros de metais, colares e crucifixos. Quando o parente vai visitar o túmulo de seus entes e se depara com os túmulos violados , me procuram ", lamentou.

Uma ação da Polícia Militar flagrou um dos suspeitos com vários objetos nas mãos retirados dos túmulos e jazigos. Os vândalos espalham as flores, quebram as lápides de mármore e furtam objetos, como os vasos e peças de metal. 

Um suspeito já está sob custódia na Delegacia. "Ele roubou vários objetos dos jazigos. Violaram até às fotos, para usar as molduras, as lápides foram violadas e os vasos retirados para vender. A secretaria de Serviços Públicos já está ciente do problema", contou o administrador do cemitério, Jackson Santos ao repórter Itajay Júnior, da Rádio Andaiá FM.

Quem viola túmulos e jazigos comente dois crimes e a pena pode chegar a seis anos de prisão. Primeiro é um dano ao patrimônio público, pois causou diversos danos no cemitério, inclusive em túmulos. E segundo é um crime de desrespeito ao morto, pela total falta de dignidade em relação aos entes queridos das pessoas que estão enterrados.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9871-0971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.