últimas notícias

Esportes

1 21/09/2020 15:38

Bahia e Vitória estão na lista da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por descumprir o protocolo de segurança contra o novo coronavírus. Além da dupla Ba-Vi, outras diversas equipes também serão denunciadas pela Procuradoria pelo mesmo motivo.

De acordo com uma entrevista do procurador Ronaldo Botelho, ao site GloboEsporte.com, as denúncias serão apresentadas à CBF ainda nesta semana. Ele também explicou o motivo de denunciar todos os descumprimentos.

“Na troca de camisas, as camisas estão todas suadas. O atleta está lá jogando, obviamente sem máscara, então o que tem de saliva, de gotículas ali... Isso é um perigo. Evidente que, se trocar as camisas e um dos atletas por ventura estiver contaminado, ele vai contaminar o outro. O artigo II da Lei Pelé e também o Regulamento Geral de Competições da CBF é muito claro exigindo segurança e saúde aos participantes dos eventos. Então qual o objetivo das denúncias? Fazer com que isso seja cumprido. Que, nesse momento, não se troque camisas, não se aglomere, que não se abracem no momento do gol. Precisamos preservar a saúde deles, dos jogadores”, destacou o procurador.

 CONFIRA OS JOGOS QUE FARÃO COM QUE BAHIA E VITÓRIA SEJAM DENUNCIADOS:

Bahia x Flamengo (02/09) – Bahia: troca de camisas entre atletas após o fim do jogo. Contrariando o que determina o artigo 9, ítem D.

Bahia x Grêmio (09/09) – Bahia: Após o final da partida, os atletas das duas equipes trocaram camisas, contrariando o que determina o art. 9, item D, da Diretriz Técnica Operacional.

Juventude x Vitória – (14/09) - Os atletas Suplentes da equipe do Vitória não respeitaram o distanciamento mínimo, mesmo após diversas abordagens, contrariando o que determina o art. 7 ítem D.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.