Esportes

1 23/05/2019 08:40

Os primeiros 90 minutos de Juventude versus Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil acabaram como começaram: em zero a zero. Em uma partida de absoluta nulidade de ambos os times, no Alfredo jaconi, o marcador permaneceu inalterado. Agora, quem vencer na Arena, na próxima quarta-feira, às 21h30, passa para as quartas de final. Empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. 

O Tricolor terminou o jogo com quase o dobro de posse de bola do Papo – 63% a 37%. Porém, a exemplo das últimas partidas, não conseguiu converter nenhuma das 10 finalizações em gol. Em certos momentos, como em um chute de Denner, no primeiro tempo, o Ju até assustou. Já o Tricolor mandou metade das finalizações nas mãos de Marcelo Carné e não teve nenhuma chance clara.

Grêmio e Juventude voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena. Como não tem gol qualificado na Copa do Brasil, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Entre as partidas da Copa, o Tricolor recebe o Atlético-MG, neste sábado, às 19h, pelo Brasileirão. Já o Papo enfrenta o São José no mesmo dia, às 18h, no Passo D’Areia, pela Série C.

O JOGO

O Grêmio controlou as iniciativas com posse de bola, mas insistiu nas jogadas com os laterais indo à linha de fundo, principalmente com Juninho Capixaba. Inócuo, viu Denner receber dentro da área, aos nove minutos, e chutar em cima de Paulo Victor. Aos 14, Juninho cabeceou com perigo na área adversária. E, aos 21, André concluiu um cruzamento rasteiro do lateral, mas mandou para fora. O Ju igualou as ações e passou a pressionar, mas sofreu uma baixa. Aos 26, John Lennon sentiu uma contusão e deu lugar a Dalberto. Aos 30, Jean Pyerre dominou e bateu de chapa para fora. A melhor chance gremista foi aos 36 minutos. A bola saiu da esquerda até chegar em Léo Moura, na direita. Ele ajeitou para Everton, que bateu colocado e obrigou Marcelo Carné a buscar a bola ao lado do poste direito. Na sequência, Juninho ainda teve chance de abrir o placar, de cabeça, mas tocou por cima do travessão.

Com 40 segundos, o Grêmio reiniciou como terminou a etapa inicial: Juninho Capixaba indo à linha de fundo e cruzando para André. O centroavante perdeu o tempo de bola e não alcançou de cabeça. Aos quatro, Alisson bateu rasteiro do lado direito da área e Marcelo Carné encaixou. Aos oito, Jean Pyerre mandou de canhota para a defesa do goleiro adversário. Aos 10, Matheus Henrique chutou por cima. Aos 27, Thaciano, que substituiu Jean Pyerre, mando de longe para as mãos de Carné. O Juventude teve em um chute rasante de Dalberto, aos 42, a única chance de mexer no placar. 

Globoesporte.com







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 971 16 971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.