Entretenimento

1 30/03/2019 08:50

O ator Rodrigo Lombardi revelou em entrevista ao portal Notícias da TV que se dedicou ao extremo para interpretar o personagem principal da série “Carcereiros”, da Rede Globo. Dando vida a Adriano há duas temporadas, ele contou que comprometeu a sua saúde para dar mais realidade ao personagem. 

Entre as adaptações que Lombardi se sujeitou, o ator fez uma dieta do sono que provocou, além do cansaço, perda do apetite, mau-humor e pressão alta. Os efeitos colaterais do método, no entanto, foram tratados de forma positiva pelo artista, já que ele admite que era desta forma que o personagem deveria aparecer na série. 

“Tive picos de pressão bem frequentes por conta dessa série. Mas você está ali dentro e o trabalho flui. A gente perde a noção do tempo. O problema é que você dorme mal, depois você come mal. E quando come mal, você fica mal-humorado, você rende menos. Mas, nesse caso, rende melhor porque era o que personagem exigia. Mas não façam isso em casa", explica Rodrigo. 

Para ele, se entregar ao projeto de “Carcereiros” foi equivalente a trabalhar por três novelas e o fato de ser personagem principal da história lhe exigia uma rotina sem pausas. “Na novela você grava uma cena, toma uma água, dá um conselho para um amigo e descansa quando o amigo vai gravar a cena dele. Você só vai trabalhar [de novo] depois de três horas. Aí faz mais 12 cenas e descansa mais cinco. Em Carcereiros, eram 12 horas diárias, comigo em todas as cenas. Me sentia na segunda série, porque tinha que levantar a mão para pedir para fazer xixi", brinca o ator. 

Com as gravações sendo feitas em São Paulo, a série fez com que Rodrigo se distanciasse de sua família que mora no Rio de Janeiro. A solidão, para ele, foi outro fator com um lado positivo, já que ele sentia que Adriano ultrapassava os estúdios e lhe acompanhava, no período, em sua vida particular. “Foi até bom eu ficar no flat sozinho, porque eu não queria entregar essa energia para minha mulher e para o meu filho. Quando acabou a série, ainda demorou um pouquinho para desintoxicar, mas é a vida do ator", finaliza. 

Bahia Notícias







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 971 16 971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.