Entretenimento

1 13/12/2018 20:30

Fátima Bernardes discutiu a “quarta onda do feminismo” no Encontro desta quinta (13). Num bate-papo com a plateia, no entanto, uma “saia justa” chamou atenção dos telespectadores. Ao conversar com Wallace, um convidado, a apresentadora questionou o que ele achava sobre a diferença de salários entre homens e mulheres na mesma função: “Não. Salários diferentes na mesma função eu não concordo. É isso que eu estou falando”, argumentou o rapaz. “A gente também não!”, disse Fátima.

“Elas brigando por isso tudo bem mas, por exemplo, eu estava fazendo uma peça em uma faculdade. O que aconteceu? Eu simplesmente toquei uma feminista e disse ‘onde fica o banheiro?’. Ela olhou para mim, me encarou assim, parecia que seria uma cena da novela Beijo do Vampiro… Eu automaticamente enfiei o pé na jaca e disse ‘opa’. Não podia falar nada com ela, entendeu?”, explicou o rapaz. Fátima e Lair Rennó apontaram que há exceções.

Foi quando a youtuber e atriz Kéfera Buchmann resolveu questionar o convidado da plateia: “Como é seu nome? Wallace? Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, argumentou a atriz de Espelho da Vida.

“Não, em nenhum momento eu tô tentando explicar o feminismo…”, disse Wallace, tentando se explicar. “Agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo para vocês. Wallace, entenda. Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar para gente, a gente sabe”, disse Kéfera, sendo aplaudida pela plateia do Encontro. Assista: 

Veja







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.